Rua Major Sertório 205, conj 302, Vila Buarque, São Paulo / Brasil - tel. +55 11 3227-1925 - info@fazemosarquitetura.com.br

labMIS, MUSEU DA IMAGEM E DO SOM,SÃO PAULO, BRASIL, 2012.

Project Description

labMIS, museu da imagem e do som,são paulo, brasil, 2012
[com Sumaia Leite e estudio MILO]

A primeira colaboração com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo foi entendida como uma estratégia espacial destinada a potenciar a experiência  criativa do público em contato com a complexa tecnologia dos artefatos que ocuparam o continuo da mostra.

Reconstruindo as referencias coletivas anteriores e resolvendo  ao mesmo tempo os problemas de acústica que poderiam vir a perturbar a leitura individual de cada uma das instalações, 1.200 sacos de farinha recheados com papel de jornal, trazem à memória a Primeira Exposição Internacional do Surrealismo na qual em 1938, Marcel Duchamp transformou  as salas de Galeria de Belas Artes de Paris numa caverna sonhada de sensações por descobrir.

7 grupos de artistas entendidos como 7 universos entretecidos numa experiência única que o público, sem saber, reproduzirá no interior do seu dia a dia.

7 ocupações interligadas pelo escuro e pela linha azul que desenhou uma via de escape, um percurso imaginário entre todas essas dimensões que durante um mês transformaram o espaço MIS, numa provocação sensorial destinada a estimular os mecanismos criativos de todos os visitantes.

Back to Top