Rua Major Sertório 205, conj 302, Vila Buarque, São Paulo / Brasil - tel. +55 11 3227-1925 - info@fazemosarquitetura.com.br

CHOCOCHARLAS, ESCOLA DA CIDADE, SÃO PAULO, 2015.

Project Description

chococharlas, escola da cidade, são paulo, brasil, 2015

[com Andrés Jaque, Office for Political Innovation, C de Carmona, Bolleria Industrial, Andreza Magalhães, Fina Filmes, ETSAM e Escola da Cidade  ]

 

Este projeto foi o resultado do convite realizado por Andrés Jaque e Office for Political Innovation para dirigir e desenhar o set de gravação deste evento televisivo entre Universidades chamado “CHOCOCHARLAS“.

Um simples cenário construído com sarrafos de madeira desenhado pelos alunos da Escola da Cidade serviu de estrutura para festejar o tropicalismo brasileiro.

Depois de um estudo rigoroso da Botânica Paulistana e várias visitas ao CEASA, mercado de plantas de São Paulo, o cenário foi entendido como um pedaço de Ambiente no interior das instalações da Escola, tendo que ser cuidado e mantido enquanto o evento durasse.

Cordas entretecidas pela artista e criadora Andreza Magalhães vieram a construir um céu de samambaias, que deram sombra ao resto das espécies vizinhas: costelas de Adão, bromélias, Angolanas, Antúrios, etc.

Um enorme abacaxi extraído do mundo das escolas de Samba veio a conectar as CHOCOCHARLAS com o imaginário ideológico e visual dos Happenings  Dadá e de todas essas manifestações onde os objetos foram engrandecidos o tirados de contexto para virar novos símbolos.

Uma ação local, global, palpável e tão fina como a tela LED de um laptop.

Muitas dimensões trabalhando juntas para falar da atual produção interdisciplinar de novas atmosferas onde habitar o nosso presente.

 

Back to Top