Rua Major Sertório 205, conj 302, Vila Buarque, São Paulo / Brasil - tel. +55 11 3227-1925 - info@fazemosarquitetura.com.br

EXPOSIÇÃO À MEIA NOITE LEVAREI SUA ALMA, MIS, SÃO PAULO, 2015.

Project Description

exposição À Meia Noite Levarei sua Alma, MIS, são paulo, brasil, 2015

[com Estudio Xingú e Marcelo Calaiacovo] 

 

Entendida como uma complexa instalação capaz de resolver as necessidades da curadoria e motivar uma nova experiência dentro do Museu de Imagem e do Som, a exposição dedicada à personagem do Zé do Caixão foi construída como uma estrutura espacial onde suporte e informação modelaram o mesmo percurso espacial.

Mais próxima ao “museu sem muros” de André Malraux, a atmosfera proposta recuperou o drama cenográfico do expressionismo alemão e foi a conectar-se com a exposição DADA de 1920 ou aquela que desenhou o grupo Archigram em 1964 sob o nome”Living-city” na cidade de Londres.

Desenhada a partir de um processo tridimensional que misturou desenhos e maquetes em diferentes escalas e lugares, a exposição foi crescendo como um sistema geométrico de madeira que finalmente foi coberto com grandes lonas impressas com imagens inéditas.

Acompanhando este espaço nômade, um conjunto de 9 vitrines foi organizado dinamicamente pelo espaço do museu para alojar os objetos procedentes do acervo de José Mojica Marins.

Um único gesto de comunicação: uma estrutura espacial de informação e significados aberta à interpretação do público.

Back to Top